Resumo da primeira rodada do Brasileiro Feminino 2019 A1

Primeira rodada do Brasileiro Feminino 2019 A1 - Créditos: Léo Roveroni/Made In 360

Foi dada a largada para a principal competição de futebol feminino brasileiro! Dos 16 clubes que participam da edição 2019, 14 já estrearam as chuteiras nesse final de semana, durante a primeira rodada do Brasileiro Feminino 2019 A1. Diferente do ano passado, agora todas as equipes integram uma mesma chave e se enfrentam no estilo de pontos corridos e em único turno.

Os oito melhores colocados se classificam à segunda fase. O último jogo da primeira rodada será na quarta-feira (20) entre São Francisco e Sport Recife, às 15h no horário de Brasília, no Junqueira Ayres.

Acompanhe aqui a classificação atualizada do Brasileiro Feminino 2019 A1.

Resumo da primeira rodada do Brasileiro Feminino 2019 A1

Minas Icesp (DF) 1 x 3 São José (SP) – O estádio Maria Abadia, no Distrito Federal, recebeu, na tarde de sábado (16), a partida entre o estreante na elite do futebol feminino, o Minas Icesp e o conhecido São José. Apesar do Minas terminar a partida com maior posse de bola, as meninas da Águia do Vale não desperdiçaram as oportunidades e golearam por 3 a 1.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Fernanda Tipa abriu o placar para as visitantes. Os outros dois gols ficaram para o segundo tempo com Michele Carioca (23′) e Tayane (36′). Momentos antes do apto final, Nycole fez o gol de honra para o time da casa.

O São José garantiu os três pontos na partida e recebe a Ponte Preta na próxima quarta-feira (20), às 15h, no horário de Brasília, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Minas Icesp enfrenta o Audax, fora de casa, no José Liberatti, em Osasco, na mesma data e horário.

Ponte Preta 1 x 4 Corinthians – Os usuários do Twitter puderam assistir ao duelo entre as equipes alvinegras: Corinthians x Ponte Preta. As atuais campeãs do Brasileirão Feminino mostraram porque carregam este título e golearam as mandantes por 4 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Timão abriu vantagem de 3 a 0 com dois gols de Giovana Crivelari e um de Gabi Zanotti. A Ponte Preta tentou diminuir com a atacante Joelma aos 24′ do segundo tempo, mas não foi suficiente. Millene, aos 34′, declarou vitória absoluta para as visitantes.

O próximo compromisso do Corinthians no campeonato será na quinta-feira (21), no estádio Alfredo Schurig, em São Paulo, às 15h. Já a Ponte Preta joga fora de casa contra o São José-SP, na próxima quarta-feira (20), às 15h, no estádio Martins Pereira.

Vitória (BA) 0 x 1 Audax (SP) – Sem goleada, mas com três pontos garantidos na tabela, Audax venceu por 1 a 0 o Vitória na primeira rodada do Brasileiro Feminino 2019 A1. Após ter gol de Gabrielle Itacaré anulado por impedimento, as alvirrubras não desperdiçaram a chance e marcaram o único gol da partida. Em cobrança de falta da zagueira Lulu, Audax registrou o gol do triunfo.

Ainda no segundo tempo, Gadu criou duas boas oportunidades para as baianas, mas que não foram efetivas. Audax encara agora o Minas Icesp na quarta-feira (20), às 15h, em Osasco.Na segunda rodada do Brasileirão Feminino 2019 A1, o Vitória enfrenta o Foz Cataratas/ Athlético no sábado (23), também às 15h (Brasília), no Paraná.

Santos 3 x 0 Foz Cataratas/ Athlético – Mais uma pra conta! A goleada deste domingo (17) registra a quarta vitória das Sereias da Vila sobre as paranaenses, em Itapira. Desde 2017, Santos e Foz Cataratas já se enfrentaram cinco vezes em todas as edições do Brasileirão Feminino A1.

Alanna abriu o placar para as santistas logo aos dois minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Maurine teve a oportunidade de aumentar o placar em pênalti desperdiçado. Os outros dois gols ficaram por conta de Glaucia (23′ – 1T) e Rita Bove (15′ – 2T).

Com três pontos na tabela, a equipe de Emily Lima fica entre os líderes da competição.

O Santos, que luta pelo bicampeonato do Brasileirão, encara agora o Corinthians, às 15h, na quinta-feira (21), no estádio Alfredo Schurig, em São Paulo. Já o Foz Cataratas/ Athlético joga em casa no próximo sábado (23), às 17h (Brasília), contra o Vitória (BA).

Kindermann (SC) 1 x 0 Ferroviária (SP) – O município de Caçador recebeu a partida entre Kindermann e Ferroviária. O gol de Bruna, aos 13′ do segundo tempo, foi suficiente para as catarinenses consagrarem a vitória contra as Guerreiras Grenás.

Apesar da Ferroviária ser a maior goleadora da história do Campeonato Brasileiro Feminino, o time não soube aproveitar as oportunidades durante a partida. Dos sete confrontos entre as equipes, é a segunda vez que Kindermann vence. Já a Ferroviária tem três vitórias na conta.

Com três pontos na tabela, as catarinenses se preparam para enfrentar o Sport Recife no próximo domingo (24), às 15h, em local a ser definido. Já a Ferroviária joga em casa na quinta-feira (21), às 18h30 (Brasília), contra o Iranduba.

Iranduba (AM) 0 x 3 Flamengo – A Arena da Amazônia, em Manaus, foi palco do clássico da rodada. O Flamengo confirmou o favoritismo e goleou o Iranduba por 3 a 0 na primeira rodada do Brasileiro Feminino 2019 A1.

Pouco antes do intervalo, Raíza aproveitou o cruzamento e balançou a rede do adversário pela primeira vez na disputa. Na volta da partida, em apenas dois minutos , os outros dois gols foram marcados por Ju em chute certeiro e novamente Raiza de cabeça.

O Flamengo, que assume a terceira posição do Brasileirão, encara a Vitória das Tabocas, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (23). O Iranduba enfrentará a Ferróviária, na quinta-feira, às 18h30, em Araraquara.

 Vitória (PE) 0 x 5 Internacional – O Internacional largou com pé direito na primeira rodada do Brasileiro Feminino 2019 A1! Jogando pela primeira vez no campeonato com a vaga deixada pelo Rio Preto (SP), as meninas do Inter golearam por 5 a 0 o Vitória, na Arena Pernambuco.

O primeiro gol foi marcado ainda na etapa inicial com Nana, aos 35 minutos. Após o intervalo, as Gurias Coloradas não perdoaram e continuaram a sequência: um de Shasha (5′), um de Jheniffer da Silva (25′) e dois de Moretti (14′; 30′).

Com o resultado, o Internacional já começa líder da competição e se prepara para jogar no próximo sábado, às 17h, contra o São Francisco, no Beira-Rio. Já o Vitória das Tabocas encara o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Este conteúdo sobre a primeira rodada do Brasileiro Feminino 2019 A1 foi elaborado a partir de informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aproveite e leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *