Resultado do Encceja 2018 ensino fundamental tem sua divulgação antecipada

Resultado Encceja 2018 Ensino Fundamental

Os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018, referentes ao ensino fundamental, já estão disponíveis para consulta.

A data prevista para divulgação das notas era 26 de fevereiro, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou em um dia e publicou o resultado do Encceja 2018, ensino fundamental, na tarde de segunda-feira, 25.

O acesso às notas exige cadastro no Sistema Encceja ou no Sistema Encceja Exterior. Estão disponíveis as notas de todos os participantes do Encceja Nacional PPL (para candidatos privados de liberdade), Encceja Exterior Regular e Encceja PPL (para candidatos privados de liberdade no exterior). O Inep já tinha divulgado todas as notas do ensino médio e a nota do ensino fundamental para participantes do Encceja Nacional Regular.

Passei no Encceja 2018 ensino fundamental, e agora?

Certificado ­– Quem obteve a nota mínima exigida no Encceja 2018 em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação terá o certificado do ensino fundamental emitido por instituição brasileira. Aqueles que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento terão direito à declaração parcial de proficiência. Com a declaração, o participante fica liberado de repetir as provas da mesma área de conhecimento em futuras edições do Encceja.

O participante do Encceja 2018 que fez a prova no Brasil deve procurar a instituição certificadora que selecionou durante a inscrição. O participante que fez o Encceja Exterior receberá os documentos no consulado, posteriormente.

Para que serve o Encceja?

Desde 2002, o Inep é responsável pela aplicação do Encceja no Brasil e no exterior. O exame visa aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada. O Encceja Exterior é aplicado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. A aplicação para pessoas privadas de liberdade também é oferecida em outros países, principalmente no Japão.

Quer consultar o resultado do Encceja 2018, ensino fundamental?

Para que serve o resultado do Encceja 2018?

Fique atento, a aprovação no Encceja 2018 permitirá obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e, na sequência, participar da nova etapa da prova para conquistar o certificado de conclusão do ensino médio.

Agora que você já sabe como consultar o resultado do Encceja 2018, ensino fundamental, aproveite para ver também quais são os feriados nacionais de 2019.

Conteúdo original da assessoria de imprensa do MEC

Deixe uma resposta